Esqueça NYC e LA – os viajantes mais antenados nos EUA estão à caminho de Aspen, Miami e New Orleans.

 

Todo mundo ama NYC, pelo menos é o que dizem os números! A cidade mais visitada dos Estados Unidos está sempre em alta entre turistas domésticos e internacionais. Esse ano, o destino espera ver um crescimento de 70% em comparação a 2021, mostrando recuperação diante de uma queda de 67% no turismo em 2020. Dos 56 milhões de turistas esperados na cidade em 2022, 8 milhões são internacionais. Cheia de opções de entretenimento, restaurantes e compras, Nova York, junto com Los Angeles e Chicago, são destinos clássicos na lista da maioria dos turistas – por isso mesmo, muitas vezes, podem causar um certo deja vu! Se depois de tempos sem poder viajar, você está com sede de novidade, essas nove cidades nos Estados Unidos vão renovar sua paixão por explorar o planeta e fazer você querer embarcar  antes que o ano acabe!

Anchorage, Alaska

O Alasca é conhecido pelos cruzeiros de luxo e de aventura, mas (acredite!) o destino tem diversão também para aqueles que preferem manter os pés em terra firme. Uma road trip pela Sterling Highway, com um cruzeiro de um dia no Prince William Sound, permite que visitantes vejam tudo o que os cruzeiros mostram, com mais liberdade e equílibrio entre terra e mar. Em Anchorage, é possível explorar geleiras, esquiar, contemplar a vida marinha e animais selvagens, e ainda curtir programas culturais e gastronômicos.

A apenas 40 minutos de voo de Anchorage, o Tordrillo Mountain Lodge é uma pousada de luxo no coração da Cordilheira de Tordrillo. Multiesportivo e remoto, o lugar oferece passeios de helicóptero e toda estrutura para esportes de aventura na neve. Localizado às margens do rio Talachulitna e do lago Judd, do hotel é possível avistar dois vulcões, e também o Denali, pico mais alto da América do Norte, com mais de 6 mil metros. Encontre um canto tranquilo no deck, abra um dos 500 vinhos da adega do hotel e aprecie a vista de um dos melhores lugares para se hospedar no Alasca!

Aspen, Colorado

Photo courtesy Aspen Snowmass​​

Aspen sempre esteve no mapa do turismo, mas visitar o destino em 2022, quando o Aspen Snowmass completa 75 anos, tem um gostinho especial. Entre as novidades mais celebradas está a ASPENX – uma linha de produtos de performance assinado por Paula Crown, da família que fundou o Aspen Snowmass. A grife oferece um pacotes de experiências que vai de equipamentos esportivos e roupas térmicas feitas em parceria com a Prada, até workshops, expedições e jantares temáticos. A marca tem também um café nas dependências do único hotel cinco estrelas da cidade, o Little Nell, inaugurado em 1989 e considerado um dos melhores hotéis do oeste do país.


No inverno, de dezembro a fevereiro, Aspen atrai esquiadores do mundo inteiro em busca das melhores condições para o esporte. Daí que a disputa por hotéis e restaurantes cresce – além dos preços que vão para as alturas! Se você não faz questão de visitar o destino na temporada mais “quente”, embarque em outras estações do ano e curta a cidade com mais tranquilidade.



Atualmente, nenhum hot spot supera o The Snow Lodge, um pop-up club situado no The St. Regis Aspen, criado pela brasileira Jayma Cardoso, também à frente do badalado The Surf Lodge, em Montauk, NY. A lista de habitués inclui Milei Cyrus, Paris Jackson, Shaquille O’Neal e Anitta. 

Houston, Texas

Houston foi recentemente nomeada a cidade mais diversa dos Estados Unidos. O estudo comparou as 501 cidades mais populosas do país, levando em consideração questões socioeconomicas, culturais, raciais, e religiosas. À frente de caldeirões étnicos como Nova York e Los Angeles, as diversas cores e sabores de Houston aparecem refletidas na culinária local. E se você nunca considerou visitar a cidade para explorar a cena gastronômica, já pode mudar de ideia! Não por acaso o show de TV “Top Chef”, da Bravo, escolheu o destino para sediar sua próxima temporada e um novo festival, o Commune

Em 2022, gourmets de perto e de longe chegam em Houston para desfrutar de uma experiência global — isso inclui uma visita ao impecável japonês Hidden Omakase, uma majestosa jornada de sabores proposta pelo indiano Musaafer e uma experiência cosmopolita no inventivo MAD. Daí que passar férias em Houston é como embarcar em uma expedição por diferentes países e culturas!

Las Vegas, Nevada


Não importa quantas vezes você já visitou Vegas, há sempre um novo bom motivo para voltar! Isso porque a cidade está em constante evolução com novos shows e atrações, bem como uma variedade aparentemente interminável de opções gastronômicas e de hospitalidade.

A principal novidade na Las Vegas Strip é a abertura do Resorts World, o primeiro grande novo complexo de cassinos em Sin City em mais de uma década. O resort custou cerca de US$ 4,3 bilhões para ser construído, e promete atrair multidões com um calendário de eventos recheados de artistas de primeira linha e com a primeira praça de alimentação em estilo asiático da cidade. Querido de celebridades em Hollywood, o vegano Crossroads, do chef Tal Ronnen, acaba de inaugurar uma unidade nas dependências do hotel.


Para não ficar para trás, o Wynn Las Vegas gastou US$ 200 milhões em reformas, dando boas-vindas a novos restaurantes como o suntuoso Delilah, também conhecido como o lugar favorito de estrelas como Kylie Jenner – vem daí que não se pode tirar fotos no local! 

Entre as residências artísticas planejadas para 2022, estão Usher, Katy Perry, Derek Hough, John Legend, Aerosmith, Rod Stewart e Sting. Diversão garantida e, se você tiver sorte no jogo, muito dinheiro de volta!

Miami, Flórida

Photo courtesy Antonio Cuellar

Repleta de restaurantes, grifes de luxo, clubs, cena artística e algumas das melhores praias do país, Miami é movimentada o ano todo! Não por acaso, a cidade foi a que mais ganhou novos residentes durante a pandemia – sendo essa que lhe escreve, uma delas! Em 2021, parti de Los Angeles para a ensolarada Sunny Isles Beach, 30 minutos de carro de South Beach, a praia mais famosa de Miami, que segue a todo vapor!

Mais afastado do mar, o Design District é a área mais sofisticada da cidade. Aqui, lojas de grife vão além dos artigos de luxo, criando experiências únicas de compra e lifestyle. Entre as novidades do bairro, tem a loja da Glossier, uma nova boutique da Chanel e a loja masculina da Louis Vuitton, com conceito assinado pelo diretor criativo da marca, Virgil Abloh, que morreu no ano passado.

Os eventos são os pontos altos do calendário de Miami. Em março, a cidade foi palco do Grand Prix de Formula 1, que promete voltar em 2023. Todo ano, em dezembro, South Beach sedia uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel.  O evento atrai gente do mundo todo, de olho não apenas nas exposições mas também nas festas pra lá de disputadas que acontecem ao redor da feira de arte. Outro evento que escolheu Miami como sede, a Bitcoin, maior conferência do setor de criptomoeda, acontece de novo em maio do ano que vem, em Miami Beach.

New Orleans, Lousiana

Os principais festivais de comida e música estão prontos para retornar a New Orleans. Cheque as datas do Jazz Fest, Essence Fest, Tales of the Cocktail e, claro, Mardi Gras, antes de planejar sua viagem — é diversão garantida! 

A cena gastronômica é outra atração que coloca New Orleans no circuito das melhores cidades para visitar nos Estados Unidos. Adicione o charmoso franco-italiano Lilette na lista dos imperdíveis, junto com o charmoso Le Petite Grocery, favorito dos locais. Para se hospedar, escolha o recém-inaugurado Four Seasons New Orleans, em downtown. Com a revitalização do prédio histórico que hoje abriga o hotel, veio também o projeto Preservation Hall, com o objetivo de valorizar o jazz e a comunidades artísticas de New Orleans. 

Orlando, Flórida

Esse é um ano de festa em Orlando pelo aniversário de 50 anos do Walt Disney World Resort. Apelidado de o “Lugar Mais Mágico da Terra”, o parque promete pequenas e grandes surpresas para os visitantes, incluindo novos brinquedos como Remy’s Ratatouille Adventure (uma releitura de Paris inspirada no filme) e a montanha-russa do Guardians of the Galaxy

No Magic Kingdom, o Castelo da Cinderela nunca foi tão deslumbrante, graças a decoração de aniversário com bandeirinhas douradas, um novo show de fogos de artifício e projeção de luzes. As festividades do aniversário de ouro da Disney vão até a primavera de 2023.

O complexo conta também com novos restaurantes empolgantes, do La Crêperie de Paris no Epcot à sofisticada churrascaria Steakhouse 71, no Contemporary Resort. Outra novidade local, o Star Wars: Galactic Starcruiser recebe hóspedes para aventuras imersivas de duas noites com tudo incluso: missões secretas, encontro de personagens e culinária intergaláctica. Uma experiência de outro mundo!​​

Além da Disney World, há outras novidades em Orlando, incluindo o primeiro parque temático da Peppa Pig, parte do complexo Legoland. Tem também o novo Steinmetz Hall, um teatro acusticamente perfeito no Dr. Phillips Center for the Performing Arts.

Para dar conta da demanda de turistas que prometem lotar os parque da cidade o ano todo, espera-se a abertura de um novo terminal no Aeroporto Internacional de Orlando, a ser inaugurado em setembro. 

San Diego, Califórnia

San Diego é um destino perfeito para aqueles que gostam de curtir a vida sobre as ondas. Além de algumas das praias mais bonitas da Califórnia, a cidade oferece atrações recém-inaguradas que prometem encantar adultos e crianças. Uma delas é o nostálgico Sesame Street San Diego, parque temático com atrações aquáticas para todas as idades. 

Em julho, o Birch Aquarium at Scripps abrirá o habitat do Beyster Family Little Blue Penguins, tornando-se o único aquário no oeste dos EUA a abrigar os menores pinguins do mundo. Os visitantes aprenderão sobre os desafios enfrentados por essas aves na natureza. A exposição conta com uma piscina de 18 mil galões, um pequeno anfiteatro e uma caverna para as crianças observarem de perto os pequenos pinguins azuis em terra e dentro das tocas.

A cidade também tem alguns restaurantes recém-premiados pelo Michelin, incluindo o Addison, agora com duas estrelas, e os novatos de uma estrela, o Soichi Sushi, o Sushi Tadokoro e o charmosíssimo Jeune et Jolie.

Para um clima de luxo descontraído, faça check-in no Estancia La Jolla Hotel and Spa, um retiro em estilo de fazenda situado entre as vilas costeiras de La Jolla e Del Mar, uma das regiões mais bonitas de San Diego.

Yellowstone, Wyoming

O primeiro parque nacional da América, Yellowstone, completa 150 anos em 2022. Comemore o marco com uma visita às famosas piscinas vulcânicas do parque. A fauna protegida faz com que alces e lobos passeiem livremente pela floresta, bem como 300 espécies únicas de pássaros. 

Reserve com antecedência e hospede-se no Old Faithful Inn, um marco histórico nacional e o local de hospedagem mais requisitado do parque. Sua construção começou em 1903 com troncos e pedras locais.

Tem também o Mammoth Hot Springs Hotel & Cabins e o Lake Yellowstone Hotel & Cabins. Mas se você busca hospedagem em alto estilo (e se dinheiro não for problema), fique no Amangiri, onde ficam as Kardashians e as Real Housewives, com tudo do bom e do melhor, e preços equivalentes.

Author

Jornalista & trend seeker baseada em Miami

Write A Comment

eleven − 6 =